Tradução da entrevista com o Deryck na revista Rock One

31/05/2010 19:03

 

RO: Sum 41 está de volta com as tours. Isso significa que o novo álbum está quase pronto? 

Deryck: É esta quase completo! Eu acho que mais três semanas de trabalho, e ele vai ser ok. 

RO: Como você se sente sobre a pausa na gravação e vir tocar na Europa? 

Deryck: Eu sou devo confessar .É difícil recuperar depois da fadiga, mas é incrível! 

RO: O que podemos esperar dos novos shows? Como o Sum 41 se desenvolveu durante o ano? 

Deryck: Nós simplesmente nos tornamos melhor. Nessa turnê, tocamos todas as músicas antigas. Nós tocaremos da melhor maneira que pudermos, e com o máximo de energia possível. É sempre tão divertido. Tudo que eu quero é que o público se lembre que eles viram uma boa banda no palco. Quanto ao resto, a música dá-nos emoções. Nós vamos ser influenciados pelo som, seja qual for o estilo da música que tocamos. 

RO: Desde o ano passado, uma série de bandas teve lugar na cena punk-pop. Houve o retorno bem sucedido do Green Day, o Fall Out Boy se separou, a reunificação do Blink-182 ... Onde você coloca o Sum 41 com o novo disco nesse meio? 

Deryck: Eu realmente não penso sobre o que acontece ao nosso redor, para ser honesto. Nós fazemos nossa coisa, fazemos porque gostamos dela, e enquanto a banda vai nos satisfazer, não vamos pensar sobre esse tipo de coisa. O que nós gostamos é música, e sendo uma boa banda de rock. É só isso. 

RO: Vamos falar sobre este futuro álbum. Desde Underclass Hero, você tinha tido um lugar mais importante como compositor, mas também como produtor. Isso fez com que você visse a música de forma diferente. Como você julga a sua evolução, eo que você aprendeu com você mesmo e com o Sum 41 nesse momento? 

Deryck: Eu diria que, com esse processo o que mais me ensinou foi abrir a minha mente, para ser mais receptivo. Hoje, estou menos assustado com a idéia de explorar novos territórios, falar sobre novos assuntos nas minhas letras, falar sobre algumas coisas que já teria sido impossível antes. Para ser breve, eu aprendi a ser mais confiante no que faço. 

RO: Seu último álbum, em muitos aspectos, representou uma verdadeira mudança na carreira do Sum 41. Como você se sentiu quando você estava prestes a compor um novo material? 

Deryck: Eu realmente não sei ... Vamos dizer que eu não penso dessa forma, Eu não analisei a maneira como eu me sentia quando eu começava a escrever. Eu deixei a música vir até mim e o que veio eu levei para o que ela é. E que não precisa desse tipo de reflexão.

RO: Você deixa ela entrar sem se preocupar como que seria o resultado. Qual é o resultado agora? Como você compararia a experiência de compor com os anteriores? 

Deryck: Eu comecei a escrever este cd á um ano e meio atrás, e um monte de coisas mudaram na minha vida. Hoje, estou me sentindo diferente de quando eu comecei a composição, por isso haverá um monte de sentimentos diferentes, e uma série de humor sobre este disco. Eu nunca usei esse tipo de processo antes, nunca aconteceu dessa maneira, pelo menos não para um álbum inteiro. Para ser honesto, eu realmente não lembro os detalhes da composição dos cds anteriores... Para este, todas as idéias vinham em cinco minutos, foi muito espontâneo. Eu não sento com o objectivo de escrever. Eu estava pensando em algo, e eu o escrevi, e tinha acabado. Isto é como tudo aconteceu. Eu nem sei da onde minha inspiração veio. Ela vem, isso é tudo. Então, eu realmente não sinto como se eu tivesse escrito este álbum, mas mais como este álbum chegou para mim. É um novo sentimento realmente para mim, e eu acho que foi minha melhor experiência da escrita. Depois disso, algumas pessoas estão firmemente esperando por esse disco, algumas outras não estão nem ai. Eu não sei o que as pessoas vão pensar sobre isso, eu só sei o que eu penso sobre isso. 

RO: Após 2 anos tocando em grandes shows no mundo todo, como é a sensação de estar sozinho em casa com um álbum para escrever? 

Deryck: Desta vez foi fácil, porque, como eu disse antes, eu não tentei  compor. Eu deixei as idéias virem, e eu não digo a mim mesmo "Ok, agora eu estou começando a escrever para um novo álbum". Eu fiz o que eu tinha que fazer, pensei em minha vida, e então eu tinha canções. Ele saiu dessa forma. 

RO: Você se lembra da primeira música que "veio para você" para este álbum? 

Deryck: Sim, com certeza. Falando nisso, ela vai ser a primeira faixa do disco. E mesmo que eu ainda esteja trabalhando nas letras, eu acho que, musicalmente falando, essa musica refletirá o álbum inteiro, porque ele passa por diferentes estilos e movimentos diferentes. Ao ouvir isso, os ouvintes irão entender do que este álbum vai ser feito. 

RO: Você está me contando sobre a letra que você está escrevendo. Você diz que está livre para escolher qualquer assunto, mas o que isso se trata,qual é o ponto de partida para este disco? 

Deryck: É quase impossível para mim responder a essa pergunta, simplesmente porque eu não faço o mesmo trabalho como você! Seu trabalho é analisar o que eu digo, e escrever. Mas eu, eu falo as palavras como elas vêm, sempre sem pensar em seus significados. É por isso que é realmente difícil para mim falar sobre este assunto. Eu não sei! E o trabalho desse álbum nunca acaba! 

RO: É também a segunda vez que você produz um cd do Sum 41. Sua abordagem foi diferente da gravação de Underclass Hero? 

Deryck: Na verdade, nós entramos no estúdio em janeiro, e foi tão espontâneo como o processo de escrita. Para ser realmente preciso, nós realmente não gravamos este álbum em um estúdio, mas sim na minha casa, nas colinas de Hollywood. Como conseqüência, esta muito diferente da gravação anterior. Eu acho que a melhor maneira para obter o som perfeito para o Sum 41 é não gastar muito tempo com ele. Porque tudo o que vier, sabemos que o que nós escrevemos foram canções boas, e que somos uma boa banda. Portanto, não vamos perder nosso tempo aprimorando alguma coisa ruim por horas para finalmente receber nada. Nós tocamos, nós gravamos e soa bem. Isto não vai mais longe.

RO: Você parece confiante ..

Deryck: Nós sempre fomos confiantes sobre o que fizemos. É justo, que agora nós alcançamos um nível que nunca foi alcançado antes! Nós temos essa espontaneidade na nossa maneira de fazer, que me faz lembrar da nossa estréia, em complemento, esta confiança adquirida é graças à nossa experiência. Tudo isso me faz dizer que sabemos o que fazemos, e isso torna tudo mais fácil. 

RO: È fácil de escrever, mas não para dizer ... 

Deryck: Se eu estivesse pensando mais sobre a música que eu escrevo, eu poderia dizer -lo mais, naturalmente. Mas nós somos apenas uma banda que grava, cds e vai andar em digressão, uma e outra vez ... 

RO: Você já tem uma idéia de como essas novas músicas vão soar no palco? 

Deryck: Posso dizer que nós não vamos tocarr nada novo até que o cd esteja pronto, o que significa que não vamos tocar nada antes deste verão. Mas a forma como eu imagino, eles vão ser surpreendentes. O cd é muito agressivo e rápido, o som vai ser grande. Vai ser ótimo. 

RO: Como uma "de volta as raízes"? 

Deryck: Não, porque nunca perdemos as nossas raízes! Nós não estamos indo de volta para nada! Vai ser algo novo, mas sempre muito enérgico, como sempre fazemos. 

RO: Você vão estar em turnê neste verão para a Warped Tour, um dos shows mais famosos de punk do mundo, o que fez de vocês famosos. Mas é também uma experiência difícil para alguns ... 

Deryck: Oh, você sabe, nós já tocamos em tais condições, antes, portanto, não é assustador para nós. E depois de tudo, um show do Sum 41 é sempre engraçado. Nós somos a banda mais engraçada do mundo em turnê. Simplesmente porque nós nos divertimos, e as pessoas vêem isso.

RO: Como você alimenta-se com viagens, como um artista? 

Deryck: Devo confessar que nos backstages, com exceção dos hotéis e aeroportos, nós realmente não vemos as cidades onde vamos . O melhor que podemos fazer é ir a um pequeno restaurante, ou em um pub ... Mas nós tentamos fazer a coisa toda o mais legal possível. Nós somos em 20 pessoas quando estamos em turnê, e todos se dão bem, por isso é sempre engraçado. 

RO: Durante a era Underclass Hero, você fez apenas um show em Paris, para o festival Solidays ... 

Deryck: Sim, lembro-me muito bem, eu realmente gostei dessa data, o público foi muito louco, e eu realmente gostaria de tocar lá novamente. Foi uma festa para as pessoas que sofrem de Aids. E mesmo se eu não acho que o papel do artista é, necessariamente, de sensibilizar a população com esta doença, eu acho que o ser humano que deve fazê-lo se ele tiver vontade, e se ele se sente capaz disso. Não precisa ser um artista, todos podem fazê-lo. Isso é algo que sempre fizemos, porque nós sempre quisemos. Então, a única razão pela qual não temos sido capazes de fazer outros shows em Paris durante os últimos dois anos é que não sou eu quem cuida dos locais onde vamos tocarr. Eu teria gostado de vir, a gente até queria gravar o nosso álbum em Paris ... Além disso, eu gostaria de pedir desculpas a todos nossos fãs que não têm sido capaz de nos ver durante esse tempo, porque gostamos de tocar lá. Nós vamos fazer um show logo após o cd. Você vai ver, vai ser legal, vai ser divertido, vai ser um bom show!

 

Comments

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário